top of page
Buscar
  • Foto do escritorOutlet JM

Looks com tênis branco!


O que levou a essa ascensão repentina do tênis branco como o mais novo item queridinho da indústria da moda e um dos mais populares nas ruas de todo mundo?

O aspecto fundamental é a qualidade versátil do tênis branco. Claro que não basta usá-los indiscriminadamente, sem critério, sem observar alguns preceitos básicos de moda, é preciso atender algumas regrinhas, entender o que melhor se harmoniza com determinadas roupas, tipo de material, cores, acessórios etc.


Vamos aos looks:


Tênis branco com vestido:




Looks com tênis branco sendo um vestido a peça principal devem ser pensados como um recurso para adquirir, conquistar, implementar autenticidade. E personalidade na moda normalmente deriva da mistura de elementos. No caso temos um símbolo de sofisticação, o vestido, unido, aliado a um símbolo de casualidade, o tênis. Esse incremento outrora inesperado no look confere traço moderno, despojamento, mas na medida certa, promovendo equilíbrio, sem sobrepor as virtudes estéticas do vestido. E isso se dá pelo tamanho e posicionamento da peça, do tênis, na composição do visual.



Tênis branco em roupas esportivas:




Se há um segmento que comporta uma infinidade de possibilidades em termos de peças, acessórios, cores, combinações etc, é o esportivo. Tal flexibilidade na composição de looksdentro desse gênero confere ao estilo muita adesão, popularidade, porque consegue unir facilmente elementos essenciais para um vestuário exitoso: estilo e conforto. Não só isso, a abrangência possibilita ainda a adição de elementos exóticos, ousados, inusitados. Tal característica combina, dialoga diretamente com o tênis branco, formando uma união nascida para dar certo. Praticamente combina com todas as peças esportivas.


Tênis branco com calça:




Looks com tênis branco e calça são indicados para as épocas mais frias e nas ocasiões e circunstâncias em que não são recomendáveis ou desejadas as opções de peças mais curtas.

Novamente, o tênis branco se dá bem com praticamente todos os tipos e estilos de peças desse segmento.


Tênis branco com shorts:




Se as calças são recomendadas para os dias frios, naturalmente os shorts são indicados para os dias quentes. Porém há o risco de usar tênis branco com short e ficar com visual de academia ou exageradamente casual. Para evitar tal aparência, o macete é escolher cores neutras, tecidos nobres como lã, linho, seda e cour, jeans.



Tênis branco com saia:




Tão popular que os looks com tênis branco são as saias, principalmente a jeans, que ressurgiu com tudo se tornando quase onipresente nos modelitos do gênero, e a midi, que surgiu meteoricamente se tornando verdadeira febre.

A combinação com tênis branco quase não há restrição. O que deve se observar para não achatar a silhueta, e para quem tem as pernas grossas, é preferir saias da mesma cor do tênis, não importa se longas ou pequenas. O que diferencia, o que confere mais estilo nesse caso, é o modelo, o material do calçado, couro, verniz ou ponta metalizada.




Considerações finais:


Looks com tênis branco viraram mania por serem práticos, confortáveis e versáteis. São uma ótima alternativa aos sapatos de salto alto e combinam com diversos tipos de peças, seja vestidos formais, de balada, saias, shorts, salo petes, roupas esportivas, praticamente não há restrição. A função do tênis branco em muitos casos na composição do visual é conferir mais autenticidade, modernidade, estilo ao promover mistura de elementos.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page