top of page
Buscar
  • Foto do escritorOutlet JM

Botas de cano curto: como criar looks confortáveis e estilosos com o calçado!


Dê um charme a mais no visual, seja no verão ou no inverno, com as botinhas de cano curto que são certeiras.


A bota de cano curto é mais um item-chave no guarda-roupa de toda mulher. Versátil, ela combina com qualquer estilo e ainda tem o poder de conferir charme extra para o look básico do dia a dia.

Os modelos são vários, tem para todos os gostos, com franja, tachas, com salto, brilho e estampas. Dá para montar uma produção mais básica com jeans e camiseta, ou, um look mais elegante com um vestido e uma botinha de salto.


Bota de cano curto com jeans


O jeans é uma peça básica do nosso guarda-roupa, perfeito para compor looks mais confortáveis e práticos. O modelo de calça skinny ajuda a alongar a silhueta, porém, ele ressalta as curvas da mulher, para ajudar a alongar a silhueta o melhor é compor com a bota no mesmo tom da calça, por exemplo, calças com lavagem escuras pedem botas mais escuras, outra dica bacana é dobrar a barra da calça e deixar à mostra o tornozelo ou um pedaço da panturrilha.




Bota de cano curto com legging


A calça legging é sinônimo de total conforto e sempre uma ótima opção para variar o jeans. Dá para usar com blazer e uma botinha com salto para ocasiões mais formais ou até mesmo com um vestido por cima. Os casacos ou túnicas de tecidos mais nobres e mais compridos, cobrindo o bumbum, ajudam a alongar a silhueta e a dar um ar mais sofisticado.



Bota de cano curto com saia


Para um visual romântico com uma pegada moderninha, essa combinação fica incrível. “Quanto mais curta a saia, mais a silhueta ficará alongada, para os dias mais frios a saia longa ou a meia-calça também podem desfilar por aí. A meia-calça precisa ser da mesma cor da bota ou da saia, para alongar a silhueta, nesse caso as botas podem ser nos modelos mais variados, com fivelas, tachas, franjas, etc.



Bota de cano curto com shorts


O shorts é do universo esportivo e tende a deixar o look mais informal, os jeans são ótimos para compor looks mais casuais, se a ideia é compor um visual mais versátil e sofisticado, o melhor é apostar em um shorts com tecido e corte de alfaiataria.

As botas com salto são ótimas para compor looks mais casuais e sofisticados.



Bota de cano curto com vestido


O vestido é uma peça super feminina e quando combinado com botinhas de cano curto o visual ganha um toque a mais de personalidade.

A bota pode ser metalizada, com salto, sem salto, com salto de madeira ou acrílico, ou de verniz, já que tudo vai depender do seu estilo e da ocasião. Os vestidos com decotes ou recortes estratégicos e assimétricos tendem a deixar o look mais moderno e os tecidos mais nobres deixam o look mais elegante



Bota de cano curto com franja


As botas de cano curto com franja dão um charminho a mais no look do dia, além de dar uma toque fashion.

As botas em tons terrosos e com franjas deixam o look mais moderno, compõem bem com calças, vestidos, shorts e saias. A composição em looks com esse tipo de bota pode ser mais suave, ou seja, compor com menos acessórios e elementos para manter o look mais limpo e dar a atenção devida a bota.



Bota de cano curto em looks elegantes


Aqui, as botinhas de cano curto podem ser combinadas com looks mais arrumadinhos para a balada ou até para um jantar. Com salto, tachas ou franjas é sempre bom conferir se a bota está limpinha e bem cuidada, caso contrário, poderá deixar o visual desleixado e nada elegante.




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page